segunda-feira, 4 de junho de 2012

Texto em parceria



Quero deixar aqui o convite para o texto Coelho Lilás, feito em parceria da grande amiga Ana Cecília Romeu, criadora do site Humor em Conto, o link é
http://anaceciliaromeu.blogspot.com.br/2012/06/coelho-lilas.html
Obrigado.

17 comentários:

  1. Jacques, caro amigo e guri de Pelotas!

    Quando idealizei a personagem ‘Coelho Lilás’, pensei imediatamente em ti para compô-lo, pois necessitava que tivesse a dose necessária de argumentação e ironia, e creio, que tu és um dos que melhor faz isso no meio virtual.

    Teus textos são repletos de informação, e percebe-se a ampla cultura que tu tens em assuntos vários, bem como o aproveitamento de diversos meios como fonte dessa cultura, aqui citando alguns: HQs, cinema, livros. O tom de ironia e sarcasmo que empreendes nos escritos, além de ser genial, também é a tal ponto fino que, além de prender a atenção de quem lê, se faz inegável o valor literário do resultado.

    Tenho orgulho de te ter incentivado a criares teu próprio espaço virtual, mas claro, sempre na esperança que tu me cites no programa do Jô Soares, caso seja convidado, coisa que sinceramente, não duvido que algum dia aconteça. *-*
    Mas mais ainda, tenho orgulho de ti Jacques, (não só por seres gaúcho e de uma das cidades, Pelotas, que mais tenho apreço na minha vida, pois é o meu lugar da infância), mas porque tu és dono de uma inteligência intuitiva e formal aliada a um humor impar, além de ser um amigo fiel. Tenho certeza: vamos nos conhecer pessoalmente, não são nem 300km, na próxima ida ao Uruguai te vejo tchê, nesses pagos da minha amada ‘Princesa do Sul’!

    Abração, amigo! Um privilégio dividir um texto contigo!

    PS.: Pode me chamar de Bono Vox que não fico braba :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga Jacques!
    Vim agora do blog da Cissa lhe parabenizar pelo belo trabalho que fizeram conjuntamente.
    A Ana Cecília é mesmo uma grande irmã nossa da bloglosfera. Tenho muito apreço por ela e pelo seu trabalho.
    Rapaz, eu me diverti muito com a história.

    Parabéns pela parceria e pelo talento!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Jac, adoreiiiii sua parceria com a Cissa... passei lá e deixei meu recadinho! Ei, vc é Fonseca? Por isso o "parenta"? kkkkkkk... que sonsa eu. Só agora caiu a ficha!

    bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  4. Hehehehehehehehe... adorei a parceria, Jacques! Penso que só o teu humor ácido para dar o tom exato do tal coelho "entrão". Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Oi Jacques
    Parabéns cara, vc é realmente muito criativo, das parcerias da Cissa, vc foi uma das que eu mais ri e gostei, muito legal, já te disse e repito, vc é muito criativo.
    Bjão e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. Passei lá, li e ri muito!!!
    A parceria ficou ótima.

    ResponderExcluir
  7. Ola Jacques,
    Já fui lá no blog da Cissa e adorei a parceria de vocês! Ficou um texto muito interessante! Parabéns meu caro!

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  8. Oi Jac,

    Tudo bem? Em primeiro lugar te parabenizar pela brilhante exposição de palavras no texto do coelho lilás. Em segundo, te falar que te acho muito inteligente e informado, o que na minha visão é derivada de uma busca constante por novos conhecimentos. Por fim, ressaltar a minha admiração por ti.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Jacques, ficou excelente o resultado da parceria! Sensacional, há tempos eu não dava tanta risada!

    Ainda bem que foi um coelho lilás. Claro, já pensou no rebu que seria um "White Rabbit"? PF iria baixar no condomínio hahahaha

    Abraços e parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Oi Jacques! Você é o máximo. Adorei a parceria. E o coelho, então?! Precisa viajar mais nos sonhos por aí! Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Estive lá e amei!!!!! Vocês criaram uma parceria maravilhosa. Duas pessoas criativas que nos fazem penetrar, com humor e alegria, no mundo imaginário da literatura. Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Olá Jacques,

    Estive lá na Cissa e venho parabenizá-lo pela divertida fala do Coelho Lilás. Que maldade! (rsrsrsrsrs).
    Adorei a parceria. Vocês foram brilhantes.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. amei, fui lá, achei muito perfeito! Parabéns aos 2! Beijão, spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  14. Passei lá. Sem demagogias, foi dos episódios mais criativos em parceria que já presenciei na blogosfera. Muito bom. Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Jacques, guri de Pelotas!

    Vim mais uma vez agradecer pela parceria, aliás como faço sempre em todas as parcerias, então achei justo vir aqui também para um "gran finale"; e também, por coincidência, como aconteceu com as últimas, já estou com mais ideias, talvez ainda para este ano ou não, mas vou guardá-la por aqui, e amadurecer, estive pensando seriamente num personagem de Oscar Wilde... Quando for o momento te aviso para ver se você vai querer, e assim seja, porque esta nossa foi um SUCESSO!!!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  16. jacques,
    já estive no humor em conto e confirmo a excelente parceria que aqui anuncias. é incrível a identidade da tua escrita, reconhecível entre milhares. e duas das marcas que nelas mais me impressionam são a capacidade de ligar diferentes referenciais culturais sob um olhar leve e bem humorado.

    abraço!

    ResponderExcluir
  17. Jacques

    A sua super-interação com a Cissa foi demais.
    Encantei-me com o coelho lilás.

    Parabéns

    Convido-o a ir até "Poetas de Marte" de Cristiano Marcel para ver os Tankas que ele postou, dos quais também fiz parceria.

    bjs

    ResponderExcluir