sexta-feira, 26 de outubro de 2018

O candidato


- Você viu? Tem um candidato que prometeu liberar o porte de armas pra população, caso vença.

- Ok.

- O quê?

- “O quê”, não, “ok”, expressão idiomática de uso comum que significa tudo bem, all right, de boa, mais tranquilo que vândalo em Black Friday, mais...

- Não, como assim você acha normal o sujeito prometer deixar a galera usar arma? Isso tiraria o emprego do assaltante, o que seria um crime! E o país viraria uma Terra de Ninguém, um lugar sem lei, um Apocalipse Now refilmado por Zack Snyder, um...

- Brasil?

- É... Pode ser. Mas você entendeu, não?

- O que quis dizer é que promessa de campanha é igual drink aguado: depois da comemoração ninguém lembra mais. E isso que esse sujeito faz se chama populismo, que é dizer ao povo o que ele quer ouvir pra conseguir seu voto, tipo o que se faz com criança pequena pra ela dormir cedo, com a diferença que criança tem desculpa pra acreditar em qualquer coisa.

- Pois é... E ele também defende a tortura...

- Justo! Muito justo! Justíssimo! Mais justo que calça de roqueiro oitentista!

- Hein? Como assim? Porque...

- Porque o torturado NÃO SERÁ ELE! Legal, não?

- Não! Mas não MESMO!

- Pois é. Que mais?

- Errr... Ele... Ele também defende a supremacia da maioria, tipo...

- Estados Unidos? Outra péssima ideia, já que, se ele é a favor da tortura, a maioria ficará contra ele.

- Sim, porque...

- Porque ele perderá feio para torturas institucionalizadas, como programação de TV aberta, caminhões de vendedores de cebola de Nossa Senhora da Lonjura Distante e funk universitário.

- Mas... Se ele é tão ruim assim, por que está na frente nas pesquisas?

- Porque as pesquisas de opinião são mais falsas do que propaganda de chuveiro na França.

- E daí? Os candidatos também são!          

- De fato. Mas o que este sujeito faz se chama F.A.S.C.I.S.M.O. (Fanáticos Acéfalos Saudando Corrupção, Iletralidade, Sandice, Maracutaias e Ostentação) e é usado pra ascender líderes inaptos em tempos de crise quando a...

- Mas o capitão...

- Ah, ele é militar? Isso explica porque só pensa em limitar. Estes caras, na escala evolutiva, estão entre o pé de cabra e a tapioca mofada.  Eles criam um mito, ganham uma pá de dinheiro com ele e depois vão adicionando acontecimentos novos retroativos, tentando dar a impressão de que estes sempre existiram.

- Mesmo?

- Sim! Tipo o George Lucas e a J. K. Rowling!

- Mas ele é a favor do cidadão de bem!

- Bem?

- Sim!

- Bem... Armado, só se for, né? E o outro?

- Que outro?
-
 O outro candidato. Tem de ter no mínimo dois nessa coisa de eleição. Se tiver um só fica tão sem graça quanto correr contra o Usain Bolt.

- Bem... O outro... Ele...

- Sim? Sim? O que foi que ele prometeu? Criar o programa Minha Metralhadora, Minha Vida? Munição Zero? Granadas Para Todos? Ai, meu São Sagan!

- Não, ele só... Pretende promover a igualdade racial, educação de qualidade, segurança. Essas coisas que, de tão básicas, passam despercebidas.

- Ufa! Ainda bem. Pelo visto, o miliquento nunca fez nada, só critica o esforço alheio e ainda quer ganhar crédito por isso, tipo uma mistura de Jar Jar Binks com Don King, mas com um penteado melhorzinho.   

- Sim, e acredito que, se o Bem Armado ganhar, mergulhará o país no caos, fazendo com a Economia do país o que a Yoko Ono fez com os Beatles, tornando-o...

- Uma Venezuela?

7 comentários:

  1. Olá, Jacques, que bom te ver de volta!
    Pois bem, agora com o resultado do pleito, veremos no que dá..
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. P.S. Só comentei hoje pois por incrível que pareça o feed do meu bloguinho só agora avisou de sua postagem, aff.

    ResponderExcluir
  3. Manual Completo do Pregador Vocacionado Quer Pregar Com Conhecimento Bíblico Profundo, Dominando a Oratória, com boa Dicção, Citando Versículos de Memória, sem Timidez e com total Eloquência?

    ResponderExcluir
  4. Curei Minha Ejaculação Precoce RECEITA NATURAL ELIMINA EJACULAÇÃO PRECOCE Eu criei uma recita natural que eliminou minha ejaculação Precosse Veja no Aqui!

    ResponderExcluir
  5. Sistema de Transformação Corporal Eu venho te apresentar o STC Sistema de Transformação Corporal VISITE NOSSO SITE DEIXE SEU COMENTARIO

    ResponderExcluir