sábado, 7 de julho de 2012

Blogagem coletiva – A situação de Jules



Este texto faz parte de uma blogagem coletiva sobre o tema espiritualidade, os demais blogs participantes podem ser acessados aqui:
http://devaneiosedesvarios.blogspot.com.br/p/blogagem-coletiva-06072012-blogs.html


Pulp Fiction – Cena excluída

Um rapaz armado com um revólver subitamente sai do banheiro, aponta a arma para Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) e grita:

- MORRAM SEUS DESGRAÇADOS! MORRAM, MORRAM!

Ele descarrega a arma, mas erra todos os tiros. Estupefatos, Vincent e Jules olham um para o outro, apontam seus revólveres para o rapaz e atiram nele diversas vezes, derrubando-o. Incrédulo, Jules comenta:

- Você... Você viu isso, Vincent? O moleque tinha um trabuco maior do que a testa do Schwarzeneger! Maior do que o nariz do Alf! Maior do que o ego da Madona e do Maradona juntos! Maior do que...

- É, é, Jules. Era bem grande sim! Era maior do que a ignorância do Ronald Reagan e mais assustador do que o Ronald MacDonald resfriado, tá bom? Sorte a nossa que ele errou...

- Errou? ERROU, Vincent? Isso foi... Foi uma intervenção divina, cara! ISSO FOI UM MILAGRE!

- Ah, mas que... Olha aqui, Jules, só porque o rapaz atirou em nós e errou, isso não configura um milagre. Vai ver ele nem sabia atirar. Ele pode... Ter esquecido os óculos ou ganhado o revólver de brinde em uma caixa de cereal, sei lá...

- Não diga besteiras, Vincent! Você pode até não admitir, mas o que ocorreu aqui agora foi um milagre de Deus sim senhor!

- Para com isso, Jules, milagres não existem! E como é que você pode acreditar em Deus? Somos assassinos, sabia? Sabe o que quer dizer isso?

- Sim Vincent, eu sei sim. Quer dizer “usuário de haxixe”, pois vem do árabe “hashishin”, que era a designação dada aos muçulmanos fanáticos, que usavam haxixe para entrar em frenesi, para assim poderem enfrentar os cristãos (e qualquer outro inimigo de sua fé) sem medo algum. Aliás, pensando nisso agora, você é, literal e figurativamente, um assassino.  

- Não foi isso que eu quis dizer, droga! O que estou querendo dizer é que não podemos fazer o que fazemos e acreditar em Deus ao mesmo tempo! Seria como... Se um vendedor de computadores também vendesse amuletos para que estes funcionem! Absurdo!

- Acho que nem com magia aquelas coisas funcionam, e absurdo é viver sem acreditar em nada, Vincent. Todos nós temos de acreditar em algo. E respeitar quem não acredita no mesmo que nós. Se não fosse assim o mundo se tornaria...

- Los Angeles numa sexta-feira à noite, Jules?

- Quase isso. Se você se recusa a aceitar que acabamos de vivenciar um milagre, que explicação acha que cabe neste caso, ahn? Distorção espacial ou intangibilidade temporária? Papo furado, Vincent! O que ocorreu é que Deus apareceu e desviou as balas! Afinal de contas Ele está em todos os lugares!

- O que é o mesmo que dizer que não está em lugar nenhum! Só porque não sabemos o que ocorreu não podemos atribuir a explicação ao irracional, oras! E porque razão Deus pouparia nossas vidas, hein?

- Isso cabe a nós descobrirmos, Vincent. Eu já me convenci. Vou deixar de ser o que sou e... Mudarei radicalmente. Como uma lagarta que se encasula para se tornar algo diferente do...

- Espere aí, Jules, isso... Isso não faz nenhum sentido.

- Ás vezes na vida, meu caro, temos de fazer aquilo que, a primeira vista, não faz sentido algum.

- Não é isso, é que esse exemplo não é válido. É da natureza da lagarta criar seu próprio casulo e se transformar. O que você quer fazer é ir contra sua própria natureza, o que é nada... Natural. Somos matadores, Jules, é isso o que fazemos e ponto final.

- Quem decide se colocamos ou não um ponto final naquilo que somos somos nós mesmos e ninguém mais, Vincent. E não somos matadores todo o tempo, ora essa! Se você está numa lanchonete e pede café bem quente para a garçonete e ela lhe traz um café mais morno do que roteiro de comédia de horário nobre, você vai lá e atira nela por isso?

- Ora, mas é claro que não, Jules! Se eu fizer isso, quem vai me servir um café decente?

- Ah, deixa pra lá, já vi que é perda de tempo discutir com você. Pelo jeito você nunca ouviu falar em karma...

- É claro que eu sei o que é karma, Jules, foi uma lei universal antiga que o Isaac Newton pegou e colocou o nome dele.

- É... Mais ou menos isso, Vincent. Ação e reação. Você não concorda que, se nós atiramos nas pessoas, elas podem atirar em nós também?

- Sim, e foi o que ocorreu há pouco! Você quer reiniciar a discussão?

- Não, o que eu quero dizer é que, na próxima vez que alguém atirar em você – já que eu decidi me aposentar dessa vida – ele pode não errar, ou Deus pode não estar do seu lado. E que negócio foi aquele de revólver de brinde na caixa de cereal? Onde é que você acha que estamos, Vincent?

- Na América, Vincent. Terra das oportunidades, onde o consumismo e o bom senso definitivamente não andam juntos. Pensando bem, acho que, se isso fosse verdade e o cara ali tivesse nos matado com ela, isso teria feito dele um...

- Se você disser “cereal killer”, Vincent, eu juro que...

- Ei, relaxa, amigo, calma! E você não ia mudar o seu jeito de ser, não? Pelo jeito, falar é realmente mais fácil do que fazer.

- Não me provoca, Vincent, não me provoca!

47 comentários:

  1. Olá Jacques,
    Ficou muito legal a sua participação sobre o tema proposto pela blogagem. Um diálogo altamente reflexivo onde passamos por questões importantes como milagres, reforma íntima e, principalmente, mudança de atitude. Afinal sempre há tempo para mudar e se arrepender, como um dos assassinos decidiu. Ninguém faz isso por nós, nem Deus que nos confiou o livre arbítrio, somente nós podemos e devemos mudar de direção quando percebemos que estamos seguindo o caminho errado.

    Parabéns!

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  2. Você não perde o bom humor.
    Gostei bastante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito da forma dinâmica como você escreve seus textos. E neste caso, especificamente, ele retrata muito da vida real: Essa discussão sobre religião não leva a nenhuma conclusão concreta, como na conversa dos dois. Mas eu acho super válida essa troca saudável de opiniões sobre o assunto, como nessa blogagem coletiva sobre espiritualidade.

    Acredito que a experiência que cada um tem com Deus é bastante individual, e a minha provavelmente não será válida para outros, mas eu particularmente gosto de ouvir as experiências alheias. Neste caso, acho que Jules presenciou sim, um milagre, rsrsrs, e essa experiência pareceu absurda a Vicent, é assim na vida real também.

    Agradeço muito pela visita no Apenas Palavras, volte sempre =)

    palavrasdevalquiria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que coisa! Mais um texto sobre espiritualidade e que como sempre vc foge das regras convencionais e nos traz um texto original e muito reflexivo.
    Nossas atitudes mostram quem somos e as vezes as pessoas precisam ter um impacto para mudar de vida, querer ser melhor e isso inclui dar "de cara com Deus" como Jules reconheceu.
    Não sei muito sobre Karma, pois não acredito em destino traçado, mas acredito na lei da semeadura, ou seja colhemos o que plantamos e até vale Newton ai com sua ação e reação.
    E falar é bem mais fácil que praticar, com certeza.
    Beijokas doces e parabéns por esse texto tão criativo.

    ResponderExcluir
  5. OLá Jacques, boa tarde!

    É sempre com admiração que leio os teus diálogos estilizados, sempre inteligentes e bem humorados, que nas obras literárias, ou nos filmes nem sempre o são.

    Para mim foi uma grata surpresa a sua participação na Blogagem Coletiva usando o mesmo estilo de sempre para falar sobre Espiritualidade. Mas, pensando bem, tinha que ser assim, afinal é a tua marca registrada de blogar, com esse teu talento já reconhecido por todos nós.

    Interessante que no diálogo de Vincent Vega e Jules Winnfield está explícito uma das premissas do Espiritismo, quando aborda a questão da mudança de atitude, ante algum Fenônimo relevante para a vida de quem o vivencie... no caso dos bandidos do teu texto...

    Gostei demais da tua participação, assim, do jeito como você participou, porque ficou leve, gostoso, e divertido, um tema, que na maioria das vezes,ou é tedioso pela extensa abordagem sobre religiões, ou profundo demais que muitos não conseguem adentrar no "espírito" do texto, pretendido pelo autor ou autora, enfim...

    Agradeço imensamente a sua visita, e às palavras deixadas lá pra mim, com atenção e carinho!

    Feliz final de domingo, Jacques, e excelente semana pra todos nós!

    Bjos da Lu...

    ResponderExcluir
  6. Jacques
    Um texto que põe em xeque o envolvimento de um crime consumado em que não envolve legítima defesa e a atribuição de um milagre para os algozes que de um lado foram poupados. De fato temos o livre arbítrio sempre na mudança de atitudes e você questionou como um exercício da espiritualidade com muita sabedoria.
    Adorei.
    Um lindo domingo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Adorei!
    Achei bem instigante esta mistura cm o filme, com a discussão de fé, as posturas... Genial!

    ;D

    ResponderExcluir
  8. Jacques,

    Muito bom esse dialogo, grande participação a tua.
    O seu humor é super descontraído e inteligente, que nos leva a reflexão.
    Parabéns, grande Miscelânea!
    Desejo uma ótima semana cheia de coisas especiais.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Olá amigo Jacques, achei bacana o colóquio desta vez. Quanto ao tema, só tenho a dizer que creio na existência de um Deus, e consequentemente acredito que milagres são possíveis. Veja a vida, ela já é um milagre.

    Grande abraço!

    Anselmo

    ResponderExcluir
  10. Oi Jacques,

    Adorei a sua participação. Bem criativa e diferente da usual.
    Vê-se pelo diálogo dos dois que Jules desperta para a espiritualidade num momento crítico, no qual quase perde a vida, mas acredita ter sido salvo pela intercessão Divina. A partir desse momento Deus começa a fazer parte de sua vida. Creio que espiritualidade é isso, encontrar Deus dentro de nós.

    Parabéns!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Bravo! Como sempre és, Jacques. A parte do fazer algo inusitado, "algo sem sentido", lembrou-me o versículo bíblico que diz sobre "a sabedoria de Deus ser loucura para o mundo". Forte e carinhoso abraço! Ótima semana!

    ResponderExcluir
  12. Jacques,....amei a tua postagem..super original...como sempre...
    Penso que cada um de nós em um determinado momento em nossas vidas
    nos despertaremos ´para a espiritualidade.
    Ou pelo amor..ou pela dor... cada um no seu momento...

    bjs.....parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Jacques

    Genial a criatividade, participação brilhante, grande sacada a lembrança de Pulp Fiction, a leitura dos trechos bíblicos e a crença do personagem em meio à balas certeiras que ele engatilhava era algo inusitado. Falar da espiritualidade é falar de algo que transcende toda compreensão.

    Abraços, boa semana!

    ResponderExcluir
  14. Olá!Bom dia!
    Tudo bem?
    ...penso que é a primeira vez que venho aqui, e nota-se, pelos comentários acima, que este é seu estilo de "blogar", ... e aliando à temática , ficou muito bom o resultado...se eu não estiver enganado, neste filme, quando Jules citava a bíblia, era sinal de que iria haver mortes...etc..sem spoiler,filme antigo, rsrs
    Creio que espiritualidade é encontrar Deus dentro de nós...e dentre todas as reflexões que vimos neste diálogo, chamou-me especialmente a atenção, que Jules despertou para a espiritualidade, quando "acreditou" que houve uma "mão divina", para o salvar neste momento crítico...
    Obrigado pelo comentário em meu blog!
    Boa semana!
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Jacques, guri de Pelotas!
    Tudo bem?
    Pois eu não esperava menos da tua participação. Texto criativo, bem escrito e com a sabedoria da ironia bem colocada, pois nos momentos mais difíceis o ser humano faz de tudo, aprende rapidinho o Pai Nosso e até o Credo ou juras ao Ato de Contrição haha
    Parabéns pela genialidade! (o que não me surpreende)
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  16. Olá,Jacques!
    Vim retribuir seu carinho e estou te seguindo.Se desejar me add,ok/
    Belo texto.Onde revela mudanças de atitudes,arrependimento, do amor de Deus,...
    Parabéns!!!Beijos no coração!!
    Soninha.

    ResponderExcluir
  17. Querido amigo
    Você como sempre extraordinário nos seus texto. A espiritualidade nos ensina muitas coisas.Um bj e uma maravilhosa semana.
    Ana

    ResponderExcluir
  18. Eu sei que vou me repetir, mas eu simplesmente adoro o modo como seus diálogos incitam a reflexão.
    Você se superou neste texto, conseguindo discorrer sobre espiritualidade com seu estilo próprio,e através deste mostrar um profundo ensinamento:
    "Todos nós temos de acreditar em algo. E respeitar quem não acredita no mesmo que nós."
    Algo que infelizmente muitas pessoas, mesmo tendo vindo da mesma matriz, como escrevi em meu texto, parecem ter esquecido.
    Parabéns pelo texto!!!!

    ResponderExcluir
  19. jacques, caro amigo,
    recordo-me dessa cena imortal num filme que, tantos anos volvidos, continua a surpreender a cada vez que reassistimos.
    tenho acompanhado esta sequência de textos sobre espiritualidade e, confesso, quando li, no início, que o teu se inscrevia nesta temática pensei se irias alterar o teu estilo. de todo; discorres, como sempre fazes, pelo tema com grande argúcia, ironia e bom humor, o que torna a tua escrita recomendável até para os temas mais sérios, delicados ou de maior melindre.

    abraço de fã!

    p.s. por vezes o encontro com o que não se conhece mas pressente coincide com o encontro com uma figura maior, seja fora, seja dentro de cada um de nós.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Olá!Boa noite!
    ...não precisava agradecer! O bordão do grupo é #tamujuntos!
    Boa semana!
    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Olha, Jacques, todos os textos da blogagem coletiva que li até agora foram ótimos, mas esse foi o mais original até o momento.
    Às vezes não entendemos porque Deus poupa certas pessoas, mas acontece que Ele ama cada um de seus filhos de maneira especial.
    Acontecem coisas conosco que não podemos explicar racionalmente, seja uma escapada da morte certa ou mesmo uma jogada de "sorte". Acredito sinceramente que é o poder de Deus nos protegendo, pois Ele nos ama.

    Tenha uma boa semana, parceiro. Abraços.

    ResponderExcluir
  23. Oi Jacques,

    Não poderia deixar de voltar aqui para agradecer o seu carinho.
    Fiquei encantada com sua gentileza de ler e comentar as últimas postagens do meu recanto.
    Obrigada messsssssssssssssmo!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  24. Oi, Jacques. Tão surreal quanto o crédito em milagres diante de um revólver disparando.rsrs. Sua abordagem do tema dessa forma peculiar e irreverente ficou maravilhosa (e nada milagrosa, pois seu talento prescinde de qualquer chance de milagres na produção de ótimos textos e diálogos deliciosos). Grande abraço, meu caro. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  25. Você foi ótimo! Fugiu do tratamento usual dado ao assunto, mas o focou com sabedoria. Um acontecimento, até banal, pode propiciar profundas reflexões e uma alteração proveitosa no comportamento humano. Tudo depende do foco, bem individual. Crer em Deus , cuidar do lado espiritual, buscar o bem, não são atitudes ocasionais. Mas podem constituir um direcionamento de vida, se estivermos atentos a tudo que nos rodeia e às oportunidades que nos são concedidas, gratuitamente. Bjs.

    ResponderExcluir
  26. Cara, quando você confirmou sua participação na Blogagem Coletiva eu não esperava que fosse mudar seu estilo único de escrever, por esta razão, foi dos participantes que mais me instigou a curiosidade. Fiquei imaginando o que você teria em mente para postar a respeito do tema a seu modo. E ficou muito foda esta cena de Pulp Fiction.
    Quantas vezes não nos deparamos com discussões semelhantes a estas na vida real? Eu que passei por diversas denominações em um tempo recorde, posso afirmar que presenciei inúmeras e a maioria não levou a nada.
    O importante é cada um acreditar no que acha que deve e respeitar o que o outro não crê. E por isto ser raro, algumas pessoas evitam este tema.
    Jacques, adorei sua participação criativa como não poderia deixar de ser.
    Valeu por ter aceito a proposta.
    Espero que tenha resolvido o problema do login. O Blogger está cheio de bugs, acredito que seja o mesmo que aconteceu no Facebook com a linha do tempo, estas mudanças que considero desnecessárias e apenas nos chateiam dando erros.
    Para alguns funcionou trocar a senha, limpar o cachê dos navegadores ou usar um proxy, imagino que já tenha feito estas tentativas, portanto, espero que possa resolver este problema o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  27. Jac, parento, seu texto ficou ainda melhor do que eu imaginava! Eu já esperava mesmo que vc fosse arrasar na blogagem coletiva. Ainda bem que vc resolveu participar do projeto...

    Seu texto com aquela pitada de humor ficou 10, como seus diálogos sempre o são!

    Penso que esse "acreditar" momentânio é apenas resquícios de uma criação religiosa. Na hora do aperto acaba voltando para muitos... rsrsrsrsrsrs

    Eu não acredito que um deus exista para livrar ou deixar de livrar alguém da morte(esse é apenas um dos vários exemplos que poderíamos dar). Pois para mim, se isso acontecesse mesmo, ele seria apenas um grande fanfarrão! rs É como aquele "gostou do meu carrão? Foi deus quem me deu!"... mas ele continuar deixando milhares de crianças morrerem de fome do outro lado do mundo. Seria muito sem lógica, né!? rsrsrsrs...

    Como vc disse lá no Umas e outras, não é uma religião que nos define, mas sim nossos atos!

    Obrigada pelas felicitações ao meu niver!

    bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  28. Passei para conhecer seu blog e confesso que gostei.

    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  29. Oi Jac,

    Tudo bem? Demorei, mas consegui chegar por aqui.

    O texto apresenta espiritualidade como genialidade, pois foi destacado com primor, simpatia e humor questões referentes a uma nova oportunidade, ainda que nas características pontuadas.

    No mais, Deus, percebo Deus como um pai que escuta cada chamado.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Nossa,fiquei sem fõlego Jacques!Com apenas esta cena,você conseguiu explorar todo o universo de conflitos de que padece o ser humano! Babei contigo!Deus,Criador,Pai,Alá,Oxalá,seja qual for o nome,sempre intercede por nós nos piores momentos,eu que o diga! Mas comigo foi um lance com moto e dois elementos mal encarados! Com certeza há de existir a pessoa que não irá entrar em conflito com as suas próprias crenças e as de outrém! Beijocas!

    ResponderExcluir
  31. Grande amigo Jacques,
    Já tinha pensado que irias romancear o tema, pois bem sei que tens grande habilidade neste gênero.
    Através dos diálogos, abordaste os temas religiosos importantes com grande louvor e inteligência, além de humor de primeira qualidade.
    Uma didática assim é eficiente sempre.
    Acredito que, deveras,foi a mão divina que desviou os projéteis, pois Deus está sempre do lado dos bons, dos mocinhos para que o bem vença o mal e tudo termine em happy end, como manda o clichê Hollywoodiano.
    Cereal killer foi um grande insight.
    Nunca ri e refleti tanto num só texto.

    Parabéns pela virtuosidade!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  32. Jacques, tudo bom?

    Quando eu li a introdução e soube que Jules e Vincent iriam falar sobre a espiritualidade, pensei logo que iriam encontra o divino em um Royalle with Cheese ou no Le Big Mac. O que não seria nada estranho, pois há quem encontre "Deus em uma casca de noz" ou até mesmo que Deus nada dentro de um coco ( Fausto Wolff)...aliás, nada mais me é estranho após o Corinthians ter conquistado a Libertadores. Nem se três anjos aparecerem aqui agora recomendando a minha fuga porque Salvador será destruída!




































    (desculpe, foi o telefone. Graças a Deus, foi engano!)

    Seu texto, como sempre, brilhante!

    Um abraço, Jacques! ( que não é o Wagner, graças a Deus de novo!)

    ResponderExcluir
  33. Olá, Jacques!
    É a primeira vez que visito o seu blogue e fiquei fascinada com a sua participação na blogagem coletiva. Que criatividade!
    Um diálogo sobre espiritualidade entre dois "assassinos por natureza". Adorei um deles tentando convencer o outro de que um milagre aconteceu! Parabéns!
    Passo a acompanhar as suas publicações!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  34. Oi meu querido amigo, não é que esse seu jeito irônico, irreverente de escrever, de criticar, se amoldou perfeitamente a uma questão subjetiva e, por que não dizer abstrata? Deus. Ou melhor, no caso, espiritualidade. Por aí se pode alegar que os nossos pensamentos agem de acordo com as interferências que nos afetam. Se vulneráveis ou não, pesam a nossa maturidade no assunto. Você abriu caminhos diferentes para interpretarmos, de um lado, uma reflexão do acaso, de outro, uma mudança de comportamento. Para cada um deles, um peso e uma medida se fez. Se certos ou errados, cabem a eles mesmos saberem o que é melhor para si.

    Beijos e boa semana,

    ResponderExcluir
  35. __Boa noite____________♥ Que seus sonhos
    _____________♥♥ Tenham o
    ____________♥♥♥♥ Brilho das
    ___________♥♥♥♥♥♥ Estrelas,
    __________♥♥♥♥♥♥♥♥ para que tudo
    ________♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ seja sempre bonito pra vc
    Com esse belo post, que gostei é muito bom
    Abraços
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  36. Boa noite Jacques, obrigada pela vista e os comentários dos dois textos. Realmente sua participação foi diferente, gostei muito do dialogo, duas pessoas com pensamentos completamente diferentes, um acreditando em milagres e o outro na sorte, como há na vida real também, tantas pessoas com Duvidas no que acreditar.
    Já estou bem recuperada, obrigado pelo desejo de melhoras.
    Um grande abraço e dias de muita paz.
    Adorei seu blog. Estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  37. Oi, Jacques. Muito criativo e inteligente esse diálogo entre dois assassinos personagens de um filme. Todos aqui já disseram tudo o que eu poderia dizer. Concordo com todos, e te parabenizo pela brilhante abordagem do tema.

    No mais, gostei do conteúdo do seu blog.

    Um abraço pra você.

    ResponderExcluir
  38. Oi!
    Eu concordo com a minha amiga Vera e além disso acredito em milagre*, sou espiritualista*, nunca questiono os desígnios de Deus*, também acredito em "falha humana" e no caso do revólver '"defeito de fabricação ou e que " "está escrito" e por aí vai...Creio em tudo!
    A vida nos surpreende, pois.
    ALguns se salvam de um câncer e outros não...
    Alguns são loucos mas vivem bem e outros ficam anos abandonados num hospício...
    Ai" se fosse citar as incoerências dessa Vida e o que pode me acontecer em poucos minutos "caramba! Dá pano pra manga, e nem sei de onde tirei isso, coisa q já ouvi.
    Esse post foi "facinho de entender rs
    Se não entendo muito de filmes complicados pra gente grande; esse papo de espiritualidade e Fé*¨, eu sei um pouquinho.
    Me enrolei, mas gostei como sempre do diálogo incrível "fantástico", como eu* q vivo fugindo de balas perdidas e elas não me acertam. Legal Deus está comigo, acredite!
    Beijus / Mery*

    ResponderExcluir
  39. Oi Jacques!

    Obrigada por leres e por teres comentado a BC - Espiritualidade. Como pudeste ler na minha postagem, eu também não tenho religião mas respeito a crença de cada pessoa.

    Mas no entanto, tenho as minhas crenças e maneira de ver, sentir as coisas. Sou um ser pensante, com ideias, opiniões e experiências. ;)

    Gostei muito da tua postagem. Lembro-me muito bem desta cena do filme e pensei que realmente tinha havido um Milágre, só que no caso, só Jules o quis ver.

    Já tenho conhecido pessoas como Vincent, que não creio que seja céptico, mas sim, um cego e irrealista. Este tipo de pessoas são cegas porque querem ser e digo que são irrealistas, porque apesar de terem tido a experiência de verem um milagre, negam-no sempre.

    São mulas empacadas, concordas?

    Estou a seguir o teu blog.

    Dia feliz.

    Um beijo,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  40. Bem diferente sua forma de expressar, gostei, parabéns pelo blog.
    Cereal killer foi demais kkkkk

    ResponderExcluir
  41. Olá Jacques,

    Agradeço sua visita e comentário.

    Realmente um jeito diferente e irreverente de falar sobre a espiritualidade, gostei muito do que vi por aqui...

    Saudaçoes

    ResponderExcluir
  42. Olá Jacques, saibas que é sempre uma grande satisfação receber suas visitas e ter seus comentários elogiosos e dignificantes, o que, para um autor como eu, nada é mais honroso. Além do que, poder ter o privilégio de ler postagens tão significativas e expressivas como as que faz.
    Um forte abraço meu amigo! Tenhas um bom final de semana.

    ResponderExcluir
  43. Adoro ler teus post pela ebulição e criatividade que cada um deles representam, gostei da ideia de abordar o tema segundo a ótica do personagens. Muito bom! Eu tinha pensado em escrever sobre o filme "Contato" para participar da blogagem, mas por causa da falta de tempo acabei desistindo...

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Oi Jacques!
    Sua postagem está excelente..vc pegou esses ícones de Tarantino e conseguiu criar todo um novo diálogo sensacional com base no filme e no tema abordado pela blogagem....
    me deu vontade de rever Pulp Fiction agora...
    Olha vou lançar um hino de guerra: blogar é para quem quer e para quem pode rs. Ou algo do tipo...não estou muito criativa ultimamente. Vc disse certo, eu sou bem assim...fico com coisas para fazer e se não consigo realiza-las me sinto frustada. Já tentei mudar o jeito mas é difícil é algo meio que enraizado já. Tentei deixar meus textos mais simples e nas histórias ficarem menos complexos mas eu não consigo rs.
    Pretendo trazer para a nova sessão do blog bandas que curto e que poucas pessoas conhecem. Crei oque algumas vc irá achar bem interessantes.
    bjs

    ResponderExcluir
  45. Oi Jacques
    Voltando de viagem, por isso lendo meio atrasada seu post sobre espirutualidade, como sempre os diálogos muito engraçados e inteligentes, demonstrando aquilo em que vc acredita, gostei da parte do "cereal killer", eu já te falei, que vc é muito inteligente.
    Bjão. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  46. Olá Jacques,

    Muito criativo seu texto.Ficou bem legal a sua participação. Muito bom pra refleti.

    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir